A HORTIWEBMARKET é uma rede de tratamento e difusão da informação técnica e científica para a fileira hortofrutícola nacional.
Foi criada no âmbito da Medida 4.2 do PRODER – RedesTemáticas de Informação e Divulgação e tem como entidade coordenadora a FNOP – Federação Nacional das organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas.
Este projecto decorre entre Janeiro de 2014 e Março de 2015.
Tem como objectivos centrais:
- Compilar e sistematizar informação (legislação, preços, estatísticas, etc.) sobre o mercado interno de frutas e hortícolas bem como as questões ligadas à internacionalização do setor hortofrutícola (promoção e exportação), prestando um serviço de apoio aos setores da produção e da comercialização deste tipo de produtos;
- Desenvolver um plano comercial com ligação a empresas do setor – criação de modelo de negócio que permita uma sustentabilidade económica da rede através de patrocínios e/ou publicidade e/ou mecenato, etc.
Principais objectivos específicos
- Promover a recolha, organização e difusão de informação sobre mercados de frutas e hortícolas (nacional e internacional);
- Promover a recolha, organização e difusão de informação de monitorização do ambiente externo.